sábado, 22 de setembro de 2012

De Campinas, para Campinas e por Campinas

Meus amigos e amigas,

Estamos na reta final da campanha eleitoral, faltam menos de 20 dias para o dia 7 de outubro. No total, teremos que escolher entre 7 candidatos para prefeito e mais de 700 para a Câmara de Vereadores. O voto é a única ferramenta que temos para estimular a transformação da nossa cidade, por isso a importância da nossa decisão.

Em minha caminhada rumo a essas eleições, descobri que a maioria das pessoas está descontente com a política atual. Descrentes, elas não acreditam que é possível mudar as coisas pelo voto e acabam recorrendo aos votos em branco, nulo e de protesto. Esta opção é ruim, pois diminui o coeficiente eleitoral, possibilitando que candidatos fanfarrões e com poucos votos assumam cargos importantes.
 
Nessas horas, não podemos nos esquecer do velho ditado: “o mal prospera na omissão do bem”.
 
Neste momento, posso afirmar que nossa campanha demonstra reias possibilidades de êxito. Por isso, peço seu voto e seu empenho em conseguirmos mais adesões.
 
Não podemos jamais perder a esperança de tentar mudar as coisas!
 
Conto com o apoio e voto de confiança de vocês!
 
Renove! Não desista, nem desanime. Vote no novo!

Miguel Di Ciurcio (PSD) - 55.111

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Esporte: uma solução de integração nas escolas



Com o desenvolvimento frenético da tecnologia, os jovens possuem muitas opções de diversão e lazer que envolvem a interação com o virtual. Eles nascem já sabendo utilizar o computador, jogar vídeo-game e, consequentemente, perderam o se interesse pela prática de esportes. Outro fator que afasta as crianças e adolescentes de atividades físicas é a falta de estrutura nas escolas da rede pública de ensino. 

Em Campinas, por exemplo, a maioria das escolas municipais não possui uma estrutura apropriada para a prática de esportes. Sem uma quadra poliesportiva adequada, as aulas de educação física se transformam em horário ocioso para os alunos. 

O esporte, além de trazer muitos benefícios para a saúde, evitando a obesidade infantil e outras doenças causadas pelo sedentarismo, auxilia no desenvolvimento social e cultural das crianças e jovens. Dentro de cada modalidade esportiva, existem regras e normas a serem seguidas, estimulando a disciplina, a competitividade saudável e contribuindo para a formação do  caráter. O desenvolvimento da capacidade intelectual do jovem e hábito de uma alimentação balanceada são outros benefícios. 

A prática esportiva dentro das escolas cria um vínculo entre os seus alunos, tirando-os das ruas e trazendo-os para dentro da instituição escolar. Independentemente do jovem seguir o esporte na vida adulta, a sua prática na infância é essencial para a formação de um cidadão mais saudável.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grito de independência




Hoje comemoramos 190 anos da Independência do Brasil, fato marcante e decisivo para o desenvolvimento do Brasil. Dia em que nosso país ganhou a liberdade do império português e tomou o controle da política. 

Onde está essa força para defender nossos direitos nos tempos atuais? O dia da independência, não deve ser lembrado apenas como um feriado, e sim, um dia para reflexão sobre a nossa política. Daqui um mês, teremos as eleições municipais e nós campineiros precisamos dar um basta na corrupção e desonestidade dos políticos atuais. É necessário renovação! 

Na época do império, as pessoas lutavam por seus direitos de igualdade e liberdade com unhas e dentes, mesmo com o risco de sofrerem punições ou até mesmo levados á morte. Um dos maiores exemplos disso, é a história do dentista Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, enforcado em 1792 durante a Inconfidência Mineira, por defender seus ideais.   

Nestas eleições, proponho um grito de independência contra a desonestidade e a corrupção, vamos dar um basta para os mesmos e renovar todo o cenário político de Campinas. Com a união de todos podemos transformar nossa cidade! No dia 07 de outubro, vamos dar um novo caminho para Campinas!  

Não desista, nem desanime. Vote no novo!




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Uma Nova Escola para Campinas



A educação é a garantia de uma vida melhor para crianças e jovens de todo o mundo. Transformar a escola em um local agradável, receptivo, dinâmico e educativo, é uma das missões do governo municipal de Campinas. Proporcionar o ensino em período integral seria a solução para diversos jovens que ficam pelas ruas da cidade, com tempo ocioso e vulneráveis às atividades não educativas ou mesmo ilegais. 

Como é possível essa transformação na rede de ensino em Campinas? Através de um plano de ação legislativo que atue em todo o processo educacional da cidade, ou seja, será o governo municipal transformando a educação a partir de uma legislação voltada a garantir uma educação de qualidade e transformadora, permitindo a formação de alunos cidadãos. O que pode ser transformado com este plano? A tecnologia proporcionou uma modificação na estrutura educacional, e que, essa mudança deve ser aplicada dentro das escolas da rede municipal. Nossas escolas, professores e alunos merecem o melhor!

A Nova Escola vai trocar lousas convencionais das escolas municipais por lousas digitais; fiscalizar rigorosamente as empresas fornecedoras de alimentos, desde a aquisição até a distribuição dos alimentos; e tornar as instituições de ensino em período integral.

O projeto de mudar a escola para período integral irá trazer para a rede de ensino a oportunidade de o aluno sair do colégio com qualificação para o mercado de trabalho, através de cursos de capacitação profissional em parceria com o Senai, Escolas Técnicas Federais e particulares, realizados em período oposto aos estudos. Além disso, irá incentivar à prática esportiva em toda a rede e abrir a escola para a sociedade, onde a unidade escolar seria usada nos finais de semana como espaço de recreação para a família, com a participação de educadores esportivos e contando com a segurança da Guarda Municipal da cidade.

Com este projeto os professores não serão esquecidos, muito pelo contrário, serão reconhecidos como merecem, pois com as mudanças na sociedade e na família brasileira, eles se tornaram mediadores sociais, em muitos casos, a única referência construtiva de uma criança ou jovem. O governo municipal precisa melhorar a remuneração, oferecer cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação adequados aos profissionais da educação. Atualmente, eles não são apenas professores que transmitem conteúdos de diversas disciplinas, mas educadores e orientadores educacionais.

Condição para essas mudanças, Campinas possui, o que falta é o empenho de alguns e o que sobra é a ganância de muitos, para desviar dinheiro público, que deveria estar na concretização de projetos como esse. Uma nova escola para Campinas já!